quarta-feira, 14 de abril de 2010

Já temos o Chaves no Jamor!


Valentes serranos
Somos transmontanos

Acompanhei a claque do Desportivo de Chaves à Figueira da Foz para disputar com a Associação Naval 1º de Maio o apuramento para a final da Taça de Portugal no Jamor. Já tinha estado no estádio do Desportivo, quando, na primeira mão, ganhou por  um a zero.




Pela primeira vez na sua história o Desportivo de Chaves chega a uma final da Taça de Portugal, feito não igualado nem quando esteve na primeira divisão e disputou as competições europeias!



Barroso marca presença
Nos anos de ouro, quando o Grupo Desportivo de Chaves estava na primeira divisão, mais do que ser o club de uma cidade, era a bandeira visível de uma região do interior. Sentia-se que os meios de comunicação social e a opinião pública nutriam empatia pelo clube transmontano e isso envaidecia as hostes regionalistas. Em Lisboa costumava ir vê-lo jogar no estádio do Belenenses. Nessa época ainda os municípios do Douro vinhateiro não se tinham cindido de Trás-os-Montes nem se dava como adquirido subalternizá-la numa região Norte, que artificialmente está a ser criada para satisfazer interesses regionalistas do Porto.

A claque era constiuída por dez meninas e senhoras, uma criança, rapazes e alguns homens, num total de 55 apoiantes.

A Cristina, membro da direção do Desportivo, com o seu jeitinho de professora querida dos alunos, safou-se muito bem na comunicação com a rapaziada.









O sonho comanda a vida.














Convívio com os jogadores do Desportivo na estação de serviço da A24. No regresso  a claque acompanhou a equipa até Chaves.

Parabéns!
Pelo empenho e performance demonstrados na animação, os três jovens também são vencedores. Adeus, até dia 16 de Maio de 2010 no Jamor!  E não ficam tristes se não os deixarem entrar no estádio nacional com os bombos, tocam cá fora!